Indicação de molas e o trabalho que elas fazem no equipamento

Você tem um airsoft e quer aumentar a velocidade e a precisão do seu equipamento? Confira as dicas dos nossos técnicos.

Normalmente os jogadores que procuram upgrade de velocidade, querem FPS mais alto, para chegar no limite da classe. Como chegar nesse limite, e ainda manter a qualidade e a vida útil do equipamento?

Primeiramente é preciso conhecer o seu equipamento: gearbox, engrenagens, pistão, motor, cano, hop up, cilindro, nozzle e sistema elétrico. Assim é possível saber o que fazer de upgrade de FPS e definir a melhor mola para o seu equipamento. Esse conhecimento irá evitar problemas futuros como quebra de mecanismos, entre outros.

É importante destacar que equipamentos que apresentam FPS baixo nem sempre estão com problemas na mola. É preciso verificar mais afundo, pois pode ser problema na vedação do equipamento. Se for isso, nem mesmo a troca da mola por uma mais forte irá solucionar. Então, antes de trocar a mola do seu equipamento revise a vedação, conjunto do hop up, cilindro, pistão e nozzle.

Mas por que aumentar (ou diminuir) o FPS do Airsoft?

* Existem algumas respostas para essa pergunta, uma delas é o que comentamos no inicio do texto, ganho de velocidade no disparo. Que é o aumento de FPS, aliado ao uso de munição correta que proporciona um ganho de distancia no disparo.
* Problemas de FPS baixo, que pode ser causado pelo airsoft guardado com a mola comprimida, que perde a memória (enfraquecida).
* Customização de airsofts para uso em CQB, baixando seu FPS, pois não necessitam de um FPS alto para locais pequenos.
* Redução do FPS do airsoft, trás como consequência o aumento da cadência do equipamento, pelo fato da mola ser mais leve e o equipamento exercer menor força para comprimir a mola.

Existem diversos tipos de mola para airsoft no mercado, qual a diferença entre elas?

Basicamente são 2 tipos de mola para AEG: as lineares e não lineares. As duas com variações de força (cada fabricante especifica os modelos com uma numeração para distingui-las).
Molas lineares: possuem espaçamento nos elos iguais em toda a mola.
Molas não lineares: possuem diferenças nos espaçamentos dos elos (normalmente na base e meio da mola os elos tem espaços menores).

As molas geralmente são identificadas por numeração, 100, 110, 120, 130, 140, 150 Sniper e assim por diante (a identificação de cada mola varia de fabricante para fabricante).

Normalmente molas abaixo de 120 são consideradas molas de reposição, pois estas tendem a manter o mesmo FPS do equipamento de fábrica. Alguns equipamentos, quando troca-se a mola original por uma 120 ou maior, necessitam de outras trocas, como motor e engrenagens, para que o equipamento sustente um trabalho mais pesado, com mais força. Isso faz com que seu airsoft tenha uma vida útil mais longa.

É importante salientar que todo o upgrade pode diminur a vida útil do equipamento, principalmente se for realizado por pessoas não capacitadas para tal. Por isso, invista em bons equipamentos e em bons técnicos para manusear seu equipamento.

A Actionx está lançando uma linha de molas de reposição e de upgrade para o Airsoft. Nesta linha vamos trabalhar com os modelos:

 

 

São molas de grande qualidade e ótimo preço. No nosso site você encontra todas as informações sobre a linha de molas da Actionx e onde comprar.

Também disponibilizamos uma lista de Assistências Técnicas autorizadas da Actionx, que estão credenciados para realizar esse processo de troca de mola para os jogadores de Airsoft.

 

COMENTÁRIOS (31)

  1. Herlon

    Olá, quero saber se dá para fazer upgrad em pistolas elétricas? Quero saber também, qual a pistola elétrica com maior FPS? Já vi em sites diversos o mesmo equipamento com descrição técnica muito diferentes …

    • Actionx Airsoft

      Olá Herlon! Obrigado por perguntar.
      Existe possibilidade de Upgrade em pistolas, mas são um pouco limitadas. Alguns upgrades são mudança de mola, cano de precisão e bucha rolamentada. Todas as pistolas que nós trabalhamos usam basicamente o mesmo tipo de gearbox, que normalmente geram em torno de 200 FPS com munição 0,20g, portanto, não existe uma pistola que se destaque em relação ao FPS dentro das pistolas elétricas.

  2. Marco

    Boa tarde, gostaria de saber sobre upgrade para um FN FAL actionx , o que vcs recomendam? não quero chegar com ela no limite?

    • Actionx Airsoft

      Olá Marco! Gostaríamos de saber melhor sobre o que tu quer fazer de upgrade nela? Qual é o teu objetivo em melhorar a AEG? Poderia nos responder para que possamos lhe ajudar? Ficamos no aguardo.

      • Marco

        E o seguinte … ela e meu xodó…. não não troco por nada… quero dar um upgrade nela tipo.. troca e Cabo, mola.. para ela ficar um pouco mais precisa… pois o o uma arma de 2015 e como disse e meu xodó…

  3. Guilherme da Costa Fidalgo

    Olá amigos, gostaria de uma orientação estou fazendo upgrade na minha AK47 CM28U ,Qual a mola original dela e qual a recomendação de mola para utilização como DMR?
    Já troquei o cano para 6,03 e hopup de metal.
    Necessário trocar outras peças também?
    Grato!

  4. Gilmar

    Olá tenho uma AK-47 Spertnaz, c eu colocar a mola 110 da pra mater o resto origina. No caso so queria troca a mola.

  5. Cleber

    Olá, minha aeg Cyma m4 CQB Silence está com 430fps….posso trocar somente a mola ? Queria baixar o fps para 400 por restrições em alguns campos…qual a mola posso colocar ? E perco minha garantia de fábrica ?

    • Actionx Airsoft

      Olá Caster. São variadas as possibilidades de melhorias nesse equipamento. Aconselhamos entrar em contato com a assistência técnica autorizada mais próxima de você, e esclarecer suas necessidades de melhorias a um técnico.

  6. rogerio

    Olá, tenho uma APS ASR 115 Full Metal, cano de precisão de 6,04 403 FPS Blow back, a vedação está boa, se eu trocar a mola que acredito que seja uma M 120 por uma M 130 será que ela aguenta?

  7. Denis Ramiro de Assis

    Quero fazer um upgrade de FPS em minha M4 cyma CM.515 acha quem colocando uma mola M130 as peças originais eram agunetar trabalhar com ela ? Caso nao qual mola recomenda para colocar ?

    • Actionx Airsoft

      Não é aconselhável fazer alterações de mola (pelo fato de ser uma mola bem mais forte) sem alterar também outros mecanismos no rifle, pois o mesmo precisa de várias alterações para que o seu desempenho melhore por completo. Aconselhamos entrar em contato com a assistência técnica autorizada mais próxima de você, e esclarecer suas necessidades de melhorias a um técnico. http://actionxairsoft.com.br/assistencia-tecnica/

  8. Antonio Sérgio

    A Supressora MK43 da A&K ela sai com que mola de fabrica? ela suporta mola de 130 sem precisar upgrade?

    • Actionx Airsoft

      Leonardo, é importante destacar que antes de alterar o equipamento para gerar um ganho de FPS no disparo nem sempre se resolve trocando a mola. É preciso verificar mais afundo essa situação e primeiro verificar a vedação do equipamento. Sem isso, nem mesmo a troca da mola por uma mais forte irá solucionar. Então, antes de trocar a mola do seu equipamento revise a vedação, conjunto do hop up, cilindro, pistão e nozzle.

  9. CLAUDIO CODONHO

    Boa noitee Familia.

    Estou entrando no mundo de sniper agora e pra começar comprei a sniper m700 Double Eagle M61… oque tem a dizer sobre ela?? da pra “aprender” com ela??? seria bom dar um upgrade nela??

    valeeeeeeu

  10. Willam Brito

    Boa noite!

    amigo, quero fazer um upgrade na minha M4A1 kompetitor da APS, ela tem blowback, o quê posso trocar nela? dizem que o gearbox dela é muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *